/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

Possível investigação sobre falta de ônibus no 2º turno das eleições provoca bate-boca na sessão da Câmara

Possível investigação sobre falta de ônibus no 2º turno das eleições provoca bate-boca na sessão da Câmara

Por Reinaldo Oliveira, Política Livre

03/11/2026 às 18:00

Foto: Antonio Queirós/CMS

Imagem de Possível investigação sobre falta de ônibus no 2º turno das eleições provoca bate-boca na sessão da Câmara

O vereador Sidninho (PP)

A sessão da Câmara Municipal de Salvador (CMS) desta terça-feira (3) foi marcada por um bate-boca entre o líder da bancada de oposição, vereador Randerson Leal (Podemos), e o vereador Sidninho (PP) em função da possibilidade de uma investigação sobre a falta de ônibus na cidade no último dia 25, segundo turno das eleições presidenciais.

Durante discurso, Sidininho chamou Randerson de mentiroso e defendeu o prefeito Bruno Reis, que está sendo alvo de um pedido de Comissão Especial de Inquérito (CEI) por parte dos vereadores de oposição.

O pedido de CEI aconteceu em função dos problemas no transporte público da capital baiana durante o segundo turno das eleições presidenciais.

“Por favor, se apresente quem é o mentiroso que mentiu ao sinalizar que foi protocolado a CEI. Para que uma CEI seja protocolada é preciso 14 assinaturas, se não tiver as assinaturas, nem protocolada pode ser. Aí eu quero entender se o mentiroso foi a imprensa ou o líder da oposição, Randerson Leal, que disse que foi protocolada e que teria dez assinaturas. Mentira que não foi protocolada, mentira que não tem dez assinaturas”, declarou.

Ao longo de pronunciamento, Sidninho defendeu o prefeito Bruno Reis, ressaltando os trabalhos do gestor municipal ao longo dos seis anos à frente da Prefeitura de Salvador.

“Enquanto tem um vereador mentiroso que vem ludibriando a população de Salvador. Eu tive que bloquear meu instagram que deve ter um esquema pesado, uma militância pesada robótica confiando no mentiroso do Randerson”, acrescentou.

Direito de resposta

O líder da bancada oposicionista pediu direito de resposta e chamou o colega de “raivoso” e pediu que ele tivesse respeito para com ele e os demais colegas. “Eu acho que vossa excelência está muito raivoso e tem que ter respeito com os colegas vereadores independente da sua posição política partidária. Se vossa excelência não tem altura para debater politicamente o que acontece na cidade, não venha querer macular a imagem de qualquer vereador, seja da oposição ou da situação. Vossa excelência precisa lavar a boca para falar de Randerson Leal a frente da liderança da oposição. Sempre pautei com a verdade e respeitei qualquer vereador”, afirmou.

Leal ainda reafirmou que não é mentiroso e que está na Câmara de Salvador para debater Salvador e não para entrar em conflito com outros parlamentares por “picuinha”. “Mentiroso é quem está ludibriando vossa excelência para poder aparecer. Se vossa excelência quer aparecer, está aí a imprensa”, concluiu.

 

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.