/

Home

/

Noticias

/

Brasil

/

Alckmin fará reunião com prefeitos de SP para ampliar apoio a Lula

Alckmin fará reunião com prefeitos de SP para ampliar apoio a Lula

Por Fábio Zanini, Folhapress

12/10/2026 às 17:15

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil/Arquivo

Imagem de Alckmin fará reunião com prefeitos de SP para ampliar apoio a Lula

Vice-presidente encontrará gestores em Hortolândia na sexta-feira (16)

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) fará nesta sexta-feira (16) uma reunião em Hortolândia (SP), na região de Campinas, com prefeitos, ex-prefeitos e vereadores do estado, como parte do esforço da campanha de Lula de ampliar sua base de apoio no segundo turno.

O evento recebeu o nome de "encontro municipalista suprapartidário". Estão sendo convidados gestores e ex-gestores de diversos partidos, inclusive alguns da base do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

A avaliação é que, com Tarcísio reeleito, prefeitos que poderiam estar reticentes em comparecer terão mais liberdade agora.

Alckmin pretende passar a mensagem de que uma nova gestão Lula terá caráter fortemente municipalista, sem discriminar prefeitos de partidos não alinhados ao PT. Ele deve usar como exemplo seu trabalho como governador de São Paulo, que teve a proximidade com os municípios como marca.

A ideia inicial do evento partiu do ministro do Trabalho, Luiz Marinho. Deve comparecer também a ex-ministra Simone Tebet, candidata derrotada ao Senado. Um dos suplentes dela, Marcelo Barbieri, que presidiu a Associação Paulista de Municípios, tem ajudado na organização.

A movimentação do vice-presidente ocorre depois de Flávio Bolsonaro (PL) ter se reunido com prefeitos da região metropolitana, neste domingo (11), em São Paulo.

Neste segundo turno, Alckmin tem ganho papel mais destacado na campanha de Lula, com a tarefa de buscar atrair apoio de eleitores de centro e centro-direita que rejeitam Flávio e consideram que sua vitória ameaça a democracia.

 

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.