/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

Helder Almeida rebate críticas e projeta Elinaldo com votação próxima de 100 mil votos

Helder Almeida rebate críticas e projeta Elinaldo com votação próxima de 100 mil votos

Por Política Livre

11/09/2026 às 15:45

Atualizado em 11/09/2026 às 15:59

Foto: Divulgação/Arquivo

Imagem de Helder Almeida rebate críticas e projeta Elinaldo com votação próxima de 100 mil votos

O ex-prefeito de Camaçari, Helder Almeida

Ex-prefeito de Camaçari e um dos coordenadores da campanha de ACM Neto (União) ao governo da Bahia, Helder Almeida saiu em defesa da candidatura de Elinaldo Araújo (União) a deputado estadual e rebateu críticas sobre o desempenho eleitoral do ex-gestor do município. Helder afirmou que aposta em uma votação próxima dos 100 mil votos para o aliado.

Ao comentar avaliações sobre a candidatura, Helder, que também é presidente do União Brasil em Camaçari, citou a presença de Elinaldo em outros municípios e fez uma projeção sobre o resultado das urnas.

“Eu quero apostar 100 mil votos em Elinaldo. Quem quiser pode vir. Como diz um negócio desse? Camaçari vai dar 20 mil votos por baixo. Ele está em 90 municípios fora. Estão fazendo discurso para a galera. Mas sabem que no fundo Elinaldo tem uma cadeira lá. Todas as pesquisas feitas no estado, os jornalistas, análise do próprio partido o coloca como um dos mais votados em torno de 100 mil votos”, afirmou Helder.

A relação política entre Helder e Elinaldo vem de longa data. Helder integrou a administração de Camaçari na gestão do aliado e exerceu algumas funções durante os oito anos de governo, incluindo o comando da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT). Além disso, ajudou a eleger e reeleger o apadrinhado prefeito da cidade.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.