Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
ACM Neto atribui aumento de 103,5% em patrimônio à atuação na iniciativa privada e alfineta Jaques Wagner
ACM Neto atribui aumento de 103,5% em patrimônio à atuação na iniciativa privada e alfineta Jaques Wagner
Por Política Livre
04/08/2026 às 17:05
Foto: Divulgação/Ascom
O candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil)
Em entrevista à imprensa na tarde desta terça-feira (4), durante o evento “Encontro com Candidatos ao Governo da Bahia”, promovido pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), no Teatro Sesc-Casa do Comércio, em Salvador, o candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), foi questionado sobre a evolução patrimonial de 103,5% em comparação a 2022. Ele declarou R$ 84,9 milhões ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2026, comparado aos R$ 41,7 milhões informados há quatro anos.
Em entrevista, ACM Neto atribuiu o aumento aos seis anos em que permaneceu fora de cargos públicos, período em que, segundo ele, se dedicou exclusivamente às atividades da iniciativa privada.
"Tem uma grande diferença. Eu passei os últimos seis anos fora de qualquer cargo público, não exerci nenhuma função pública. Todo esse período eu estava livre para desenvolver atividades privadas, como fiz. Os baianos sabem que eu tenho uma questão familiar empresarial, também, que foi decisiva para a constituição do meu patrimônio, que é todo de origem lícita, conhecida e de atividades realizadas pela minha família ou por mim diretamente, sem qualquer interface com o poder público", afirmou.
Na sequência, o ex-prefeito de Salvador aproveitou para rebater críticas de adversários e fez uma referência indireta ao senador Jaques Wagner (PT), que recentemente afirmou ter "apenas CPF, e não CNPJ" ao comentar seu próprio patrimônio.
"Eu vejo gente dizendo: 'Ah, mas eu não tenho CNPJ, eu só tenho CPF'. E como é que só tem CPF e tem um aumento desse jeito do patrimônio? O meu é por conta de CNPJ, de trabalho realizado, de trabalho honesto, sério, de suor dedicado, de tempo empregado. Portanto, tudo com origem lícita, sempre declarada e com os impostos recolhidos", declarou ACM Neto.
