/

Home

/

Noticias

/

Bahia

/

Prefeito de Santo Estêvão declara apoio à reeleição de Cafu Barreto após articulação de ACM Neto e Elinaldo

Prefeito de Santo Estêvão declara apoio à reeleição de Cafu Barreto após articulação de ACM Neto e Elinaldo

Por Redação

30/07/2026 às 21:00

Foto: Divulgação

Imagem de Prefeito de Santo Estêvão declara apoio à reeleição de Cafu Barreto após articulação de ACM Neto e Elinaldo

Elinaldo Araújo, Cafu Barreto e Tiago da Central

O prefeito de Santo Estêvão, Tiago da Central (União Brasil), anunciou que apoiará a candidatura à reeleição do deputado estadual Cafu Barreto (PSD). A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (30) após uma articulação conduzida pelo pré-candidato ao Governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) e pelo pré-candidato a deputado estadual Elinaldo Araújo.

Durante o anúncio, Elinaldo afirmou que a definição faz parte da estratégia do grupo político para fortalecer a oposição nas eleições de 2026.

“Nós estamos trabalhando em conjunto para mudar a Bahia. Nós somos um time. Entendemos que a segurança, a saúde e a educação não estão bem. Essa arrumação fortalece o nosso grupo. Neto entendeu que Cafu ser votado em Santo Estêvão é melhor para o projeto político, e nós estamos acatando essa orientação”, declarou.

Cafu Barreto agradeceu a ACM Neto, Elinaldo e ao prefeito Tiago da Central pelo apoio.

“O prefeito Tiago é nosso amigo, nosso parceiro. Estamos rodando a Bahia para fortalecer esse projeto. Quanto mais deputados elegermos para dar sustentação ao próximo governo de ACM Neto, melhor será para a Bahia”, afirmou.

O parlamentar também projetou o desempenho da federação União-Progressista nas eleições proporcionais.

“A expectativa hoje é eleger entre 12 e 14 deputados estaduais. É para isso que estamos somando esforços e construindo essa unidade”, disse.

Já o prefeito Tiago da Central ressaltou que a decisão atende à estratégia definida pela liderança do grupo.

“ACM Neto tem estruturado muito bem o grupo político para 2026. Essa unidade é necessária para chegarmos fortes à disputa e construirmos um novo momento para a Bahia. Também precisamos de uma bancada forte na Assembleia Legislativa para dar sustentação ao próximo governo”, afirmou.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.