Home
/
Noticias
/
Bahia
/
Pré-candidato a deputado estadual, Kleber Rosa promove plenária no Pelourinho nesta quarta-feira (15)
Pré-candidato a deputado estadual, Kleber Rosa promove plenária no Pelourinho nesta quarta-feira (15)
Por Redação
13/07/2026 às 19:30
Foto: Luan Guerra/Divulgação
O pré-candidato a deputado estadual Kleber Rosa (PSOL)
O pré-candidato a deputado estadual Kleber Rosa (PSOL) realiza, nesta quarta-feira (15), às 19h, no Museu Eugênio Teixeira Leal, no Pelourinho, a primeira plenária do "Movimento Rosa".
O encontro é aberto ao público e tem como objetivo discutir a conjuntura política, além de intensificar a mobilização para a reta final da pré-campanha a deputado estadual. A atividade reforça o compromisso com a construção coletiva de um projeto político voltado para a defesa dos direitos da classe trabalhadora e da justiça social.
De acordo com o pré-candidato, o “Movimento Rosa” tem ampliado a presença em toda a Bahia, reunindo militantes do movimento negro, lideranças de diversos movimentos sociais, dirigentes de partidos de esquerda, sindicalistas e trabalhadores de diferentes categorias profissionais. A plenária, ainda segundo Kleber Rosa, será um espaço de diálogo, de participação popular e de organização política para as eleições de 2026.
Kleber Rosa ressalta ainda que o fortalecimento do "Movimento Rosa" demonstra que a população busca uma representação política comprometida com as transformações sociais. "Estamos construindo um movimento cada vez mais forte, plural e participativo, com pessoas que acreditam em uma Bahia mais justa e igualitária. Convido todos que desejam fazer parte dessa caminhada para que participem da nossa plenária. A atividade é aberta ao público e será um momento importante para debater ideias, fortalecer nossa mobilização e construir, coletivamente, os próximos passos da nossa pré-campanha a deputado estadual".
