Home
/
Noticias
/
Bahia
/
Kleber Rosa defende gratuidade no transporte público em todos os municípios da Bahia
Kleber Rosa defende gratuidade no transporte público em todos os municípios da Bahia
Por Redação
22/07/2026 às 19:40
Foto: Erlon Souza/Divulgação
O pré-candidato a deputado estadual Kleber Rosa (PSOL) durante entrevista ao Podcast "Café iPolítica"
O pré-candidato a deputado estadual Kleber Rosa (PSOL) voltou a defender a implantação da "Tarifa Zero" no transporte público da Bahia durante entrevista ao Podcast "Café iPolítica", nesta quarta-feira (22). A proposta, uma das principais bandeiras de sua campanha à Prefeitura de Salvador em 2024, voltou ao centro do debate como alternativa para ampliar o acesso da população ao transporte coletivo.
Durante a entrevista, Kleber Rosa destacou que a Tarifa Zero já é uma realidade em diversas cidades brasileiras e afirmou que a Bahia ainda não adotou a medida por falta de vontade política. Para o pré-candidato a deputado estadual, a gratuidade no transporte representa um investimento na mobilidade urbana, na inclusão social e no desenvolvimento econômico dos municípios.
"A Tarifa Zero já é uma realidade em diversas cidades do Brasil. Na Bahia, ela ainda não foi implementada por falta de vontade política. Precisamos construir esse caminho por meio de um projeto de lei na Assembleia Legislativa, articulando uma parceria público-privada para garantir esse direito em Salvador e nos 417 municípios baianos", afirmou Kleber Rosa.
1 Comentário
juscelino
•
23/07/2026
•
12:30
