Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
ACM Neto diz que não existe estratégia para esconder o nome “ACM” em sua marca
ACM Neto diz que não existe estratégia para esconder o nome “ACM” em sua marca
Por Reinaldo Oliveira, Política Livre
21/07/2026 às 10:51
Foto: Reprodução/Redes sociais
ACM Neto
Em entrevista à rádio Antena 1 nesta terça-feira (21), o ex-prefeito de Salvador e pré-candidato a governador da Bahia, ACM Neto (União Brasil), afirmou que não existe nenhuma estratégia para reduzir ou esconder o uso do nome “ACM” em sua comunicação política. De acordo com ele, a mudança tem como objetivo fortalecer a identificação do eleitor com a forma como é chamado popularmente.
Ao ser indagado em relação a percepção de que o nome “ACM” teria sido retirado ou reduzido em algumas peças de divulgação, o postulante ao Palácio de Ondina disse que o processo aconteceu de maneira natural e acompanha sua trajetória política.
“As coisas são muito naturais e acontecem no seu devido tempo. Não existe uma estratégia de diminuir o ACM, não é isso. A verdade é que a gente quer dar espaço e luz ao Neto, para as pessoas terem a oportunidade de conhecer o Neto”, declarou.
O ex-chefe do Executivo soteropolitano ainda relembrou que a adaptação do nome já aconteceu em campanhas anteriores, especialmente durante sua trajetória como prefeito de Salvador.
“Assim como aconteceu na minha primeira e segunda campanha para prefeito de Salvador. As pessoas nem sempre se lembram. Inicialmente, quando eu era deputado, eu era ACM Neto. Depois de prefeito, eu virei Neto, Netinho. É assim que as pessoas me chamam mais”, acrescentou.
Ao concluir, o ex-gestor reafirmou que a escolha tem o objetivo de aproximar ainda mais sua imagem da percepção popular, sem qualquer intenção de renunciar à história política da família.
“A gente quis trazer uma coisa um pouco mais leve e um pouco mais identificada com o pensamento das pessoas e como elas me enxergam, mas jamais com o propósito de esconder nada. Ao contrário, tenho super orgulho do meu nome”, finalizou.
