/

Home

/

Noticias

/

Bahia

/

Primeira do Novo PAC, Policlínica de Camaçari será inaugurada nesta terça-feira (30)

Primeira do Novo PAC, Policlínica de Camaçari será inaugurada nesta terça-feira (30)

Por Redação

29/06/2026 às 17:30

Atualizado em 29/06/2026 às 17:21

Foto: Cauê Soares/Divulgação/PMC

Imagem de Primeira do Novo PAC, Policlínica de Camaçari será inaugurada nesta terça-feira (30)

Imagem aérea da nova Policlínica de Camaçari

A nova Policlínica de Camaçari será inaugurada nesta terça-feira (30), às 14h. A unidade de saúde, fruto da parceria dos governos federal, estadual e municipal, é considerada pela Prefeitura como o maior investimento em saúde coletiva do município nos últimos 40 anos.

O equipamento está localizado na Avenida Concêntrica, no bairro Camaçari de Dentro e representa, segundo a administração municipal, um marco para a assistência especializada, ampliando a capacidade de atendimento e oferecendo mais qualidade à população. A gestão da unidade será dividida entre Estado e município, por meio do Consórcio Público Interfederativo de Saúde.

Com investimento de cerca de R$ 50 milhões, entre estrutura física e aquisição de equipamentos, a nova Policlínica de Camaçari se destaca por ser a primeira do Brasil construída dentro do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), consolidando-se como um importante símbolo do compromisso conjunto com a ampliação e a modernização da rede pública de saúde.

Projetada para oferecer um atendimento mais humanizado e eficiente, a unidade contará com 25 consultórios destinados a diversas especialidades médicas, entre elas oftalmologia, ortopedia e otorrinolaringologia, além da Sala Lilás voltada ao atendimento às mulheres vítimas de violência e consultórios destinados à saúde da mulher e do homem de modo geral. 

O espaço também dispõe de setores voltados à fisioterapia, ambulatório de estomias e atendimento infantil com foco em estimulação precoce, reabilitação pediátrica e terapia ocupacional, fortalecendo o cuidado integral e multidisciplinar aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

A nova Policlínica ainda contará com núcleos de reabilitação, de apoio de diagnóstico terapêutico e de cuidados a feridas complexas e pé diabéticos.

Em fase de completo funcionamento, o equipamento terá a atuação de 300 profissionais, sendo 130 médicos especialistas em 28 áreas e capacidade para realização de 54 mil exames por mês. Na Policlínica, pacientes também terão acesso a exames de alta complexidade, como ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia, tomografia e ressonância magnética. 

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.