Home
/
Noticias
/
Bahia
/
"Ninguém nasce político. A gente se torna, e esse lugar é passageiro. Quem não gosta de gente tem que sair da política e fazer outra coisa", diz Jerônimo
"Ninguém nasce político. A gente se torna, e esse lugar é passageiro. Quem não gosta de gente tem que sair da política e fazer outra coisa", diz Jerônimo
Por Redação
28/06/2026 às 16:17
Atualizado em 28/06/2026 às 16:03
Foto: Divulgação
Declaração aconteceu durante plenária do PGP em Santa Maria da Vitória
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) participou, na manhã deste domingo (28), da plenária do Programa de Governo Participativo (PGP 2026 – Encontros para o Futuro), realizada na AABB de Santa Maria da Vitória. O encontro reuniu lideranças políticas, representantes da juventude, movimentos sociais e gestores de municípios da Bacia do Rio Corrente.
Durante a plenária, o estudante Dênis Andrade, de Jaborandi, relatou sua trajetória na representação estudantil e falou sobre a importância da participação dos jovens na política. "Eu nunca imaginei que o filho de um pintor e de uma empregada doméstica teria a oportunidade de estar aqui falando com o governador do meu estado. Foi na representação estudantil que eu descobri que a juventude precisa ocupar os espaços da política", afirmou.
Ao comentar as propostas apresentadas durante o encontro, Jerônimo afirmou que elas serão consideradas na elaboração do programa de governo e citou temas como residências estudantis, educação, inclusão e políticas voltadas às pessoas com deficiência. "Nossos pais, muitas vezes, não puderam escolher. A nossa missão é garantir que essa geração possa sonhar mais alto", disse.
Também presente ao evento, o prefeito de Cocos, Clevyn Domingues, falou sobre a relação entre os municípios e o Governo do Estado. "Nós deixamos de ser os primos pobres do interior para sermos tratados como irmãos. Hoje somos recebidos, ouvidos e participamos das decisões. Isso é fruto de um governo que construiu diálogo com os municípios", declarou.
Ao final da plenária, o governador voltou a defender a participação popular na elaboração do programa de governo. "Ninguém nasce político. A gente aprende, e esse lugar é passageiro. Quem não gosta de gente tem que sair da política e fazer outra coisa".
