/

Home

/

Noticias

/

Brasil

/

Novo pede esclarecimentos ao ministro da Justiça sobre morte de ‘Sicário’ de Daniel Vorcaro

Novo pede esclarecimentos ao ministro da Justiça sobre morte de ‘Sicário’ de Daniel Vorcaro

Deputada Adriana Ventura (SP) cobrou mais informações sobre a custódia do homem de confiança do banqueiro, dono do extinto Banco Master

Por Leticia Fernandes/Folhapress

11/04/2026 às 16:10

Foto: Divulgação/Polícia Civil-MG/Arquivo

Imagem de Novo pede esclarecimentos ao ministro da Justiça sobre morte de ‘Sicário’ de Daniel Vorcaro

Luiz Phillipi Mourão, o “Sicário” de Daniel Vorcaro

Deputados do partido Novo enviaram nesta sexta-feira, 10, um Requerimento de Informação (RIC) ao ministro da Justiça, Wellington César, para pedir esclarecimentos sobre as circunstâncias da morte de Luiz Phillipi Machado de Moraes Mourão, o “Sicário” de Daniel Vorcaro.

A deputada Adriana Ventura (SP) diz no documento que o partido quer mais informações sobre “os atos de custódia, os protocolos de prevenção de autoagressão, a cadeia documental do óbito e as providências administrativas" adotadas pela Polícia Federal no caso.

Ela acredita que o tema afeta diretamente o cidadão, porque envolve a obrigação do Estado de garantir integridade, controle e responsabilidade a uma pessoa que está sob custódia da PF.

“Não é aceitável que um caso envolvendo morte sob custódia do Estado gere dúvidas ou inconsistências documentais sem esclarecimento rigoroso. A sociedade tem o direito de exigir transparência, porque confiança nas instituições depende de informação correta e prestação de contas”, afirmou Adriana à Coluna do Estadão.

“Sicário” era um dos homens de confiança do banqueiro Daniel Vorcaro, e recebeu o apelido, usado para definir um assassino de aluguel, que era condizente com as atividades que realizava para o dono do Banco Master, segundo a PF.

Ele foi preso pela Polícia Federal em 4 de março, mas tentou suicídio no mesmo dia, enquanto estava sob custódia em Minas Gerais. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu. O ato foi registrado por câmeras de segurança “sem pontos cegos”, segundo as autoridades. A morte foi confirmada oficialmente no dia 6.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.