Flávio diz a Zema que ex-governador seria um ótimo vice
Senador diz que nome tem apoio de Bolsonaro; candidatos se encontraram em Porto Alegre nesta sexta
Por Fábio Zanini/Folhapress
11/04/2026 às 08:00
Atualizado em 11/04/2026 às 10:01
Foto: Vini Dalla Rosa/Divulgação/Fórum da Liberdade
O pré-candidato à Presidência da República, senador Flávio Bolsonaro (PL)
O pré-candidato Flávio Bolsonaro (PL) disse a Romeu Zema (Novo) nesta sexta-feira (10) que seu pai, Jair Bolsonaro, e sua base de apoio consideram que o ex-governador de Minas Gerais seria um ótimo vice para sua chapa.
Ambos se encontraram em Porto Alegre, onde participaram nesta semana do Fórum da Liberdade, evento liberal.
Na conversa, Flávio ressalvou que a decisão sobre seu vice será tomada mais adiante, e que os dois por enquanto devem manter seus projetos presidenciais. O senador disse que a definição do companheiro de chapa dependerá de diversas circunstâncias ainda.
Zema respondeu, de forma descontraída, que na verdade era ele quem convidava Flavio para ser seu vice. Ambos gravaram um vídeo da conversa.
Participaram também do encontro o senador Rogerio Marinho (PL-RN), coordenador da campanha de Flávio, e o deputado federal Marcel Van Hattem (Novo-RS).
Na conversa, também foi discutida a situação de Minas Gerais, em que o quadro para a direita segue indefinido. Zema apoia o governador Mateus Simões ( PSD), enquanto o PL avalia a candidatura do empresário Flavio Roscoe.
1 Comentário
Nilson
•
11/04/2026
•
14:51
