Home
/
Noticias
/
Brasil
/
Campanha de Flávio não assina regras do debate da Globo e não garante presença
Campanha de Flávio não assina regras do debate da Globo e não garante presença
Em reunião, emissora detalhou a dinâmica do encontro, marcado para dia 23, mas apenas a campanha de Lula subscreveu o documento
Por Fábio Zanini/Gabriela Echenique/Folhapress
13/10/2026 às 21:30
Atualizado em 13/10/2026 às 21:30
Foto: Charles Vieira/Divulgação
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), candidato à Presidência
Após reunião nesta terça-feira (13), a campanha de Flávio Bolsonaro (PL) não assinou o documento que contém as regras e dinâmicas do debate programado pela TV Globo e, com isso, não garantiu presença no encontro marcado para o dia 23 de outubro.
A Globo deu prazo até a próxima segunda (19) para a campanha de Flávio formalizar sua adesão ao debate.
A emissora apresentou às candidaturas os detalhes do debate, como funcionamento dos blocos, temas e o tempo que cada lado terá ao longo do encontro.
Também houve detalhamento das regras mais burocráticas, como credenciamento de assessores, procedimentos de segurança e sorteio da ordem em que se dará o debate.
Ao final da reunião, no entanto, a campanha de Flávio se recusou a assinar o documento em que concordava com as regras e a realização do debate eleitoral. A campanha de Lula diz que assinou os termos.
Nesta terça, Flávio Bolsonaro disse que não irá ao debate promovido pela TV Bandeirantes no próximo domingo (18). Afirmou ainda que a equipe técnica da campanha ainda decidirá se ele vai ao debate da TV Globo.
O que seria o primeiro debate da disputa do segundo turno, na TV Record, no último domingo (11) acabou sendo cancelado pela emissora após as campanhas não confirmarem a presença dos candidatos.
