Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Marcelo Nilo acusa Carletto de ter votado em Otto em 2022 e questiona: ‘Tem moral pra criticar Neto?’
Marcelo Nilo acusa Carletto de ter votado em Otto em 2022 e questiona: ‘Tem moral pra criticar Neto?’
Por Política Livre
19/09/2026 às 19:55
Atualizado em 19/09/2026 às 19:55
Foto: Divulgação/Arquivo
O deputado federal e candidato à reeleição Marcelo Nilo (Republicanos)
O deputado federal e candidato à reeleição Marcelo Nilo (Republicanos) subiu o tom contra o ex-deputado federal Ronaldo Carletto (Avante), primeiro suplente de Rui Costa (PT) na disputa pelo Senado nas eleições deste ano.
Ao rebater críticas de Carletto ao candidato ao Governo do Estado ACM Neto (União Brasil), Nilo afirmou que o presidente estadual do Avante teria votado em Otto Alencar (PSD) para o Senado nas eleições de 2022, mesmo sendo primeiro suplente de Cacá Leão (PP) naquele pleito.
“Carletto apoia o PT, que prendeu seu irmão como ladrão e ele votou contra ele próprio já que era suplente em 2022. Tem moral pra criticar Neto?”, disparou Marcelo Nilo.
Em 2022, Carletto integrou como primeiro suplente a chapa de Cacá Leão na disputa pelo Senado. O vencedor da eleição foi Otto Alencar, que conquistou a reeleição.
