Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Reunião com Davi Alcolumbre pode marcar avanço do PL dos garis e margaridas no Senado, afirma Suíca
Reunião com Davi Alcolumbre pode marcar avanço do PL dos garis e margaridas no Senado, afirma Suíca
Por Carine Andrade, Política Livre
24/08/2026 às 13:33
Atualizado em 24/08/2026 às 14:05
Foto: Divulgação/Arquivo
O secretário-geral licenciado do Sindilimp, Luiz Carlos Suíca
Aprovado por unanimidade pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, mas “parado” no Senado Federal desde que foi encaminhado para votação, o Projeto de Lei 4.146/2020, que trata da regulamentação da profissão de garis e margaridas, com a criação de um piso salarial, pode avançar na Casa Alta do Congresso Nacional.
Em contato com este Política Livre, nesta segunda-feira (24), o secretário-geral licenciado do Sindilimp (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Limpeza Urbana e Terceirizada da Bahia), Luiz Carlos Suíca, afirmou que, após várias tentativas frustradas de reunião com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), desta vez, a categoria poderá ser recebida.
De acordo com Suíca, que é ex-vereador de Salvador e candidato a deputado federal, a agenda é vista com grande expectativa, principalmente porque ocorre após o restabelecimento do diálogo entre Alcolumbre e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o que resultou no avanço de pautas centrais para o governo federal na Casa, como o fim da escala 6x1.
“O presidente Alcolumbre deve receber os representantes dos sindicatos de todo o Brasil na próxima semana, no dia 1º ou 2 de setembro. Nós precisamos conseguir aprovar este projeto de lei para trazer dignidade e valorização à categoria, um salário justo, a insalubridade de 40% e vários outros benefícios. Porque imagina se a gente consegue aprovar este piso salarial antes das eleições, antes do dia 4 de outubro. Força para isso, nós temos porque, dos 81 senadores, mais de 60 apoiam a nossa causa”, destacou Suíca.
