Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Edvaldo Brito diz que segue "vivo, trabalhador e dinâmico" ao aceitar primeira suplência de Jaques Wagner ao Senado
Edvaldo Brito diz que segue "vivo, trabalhador e dinâmico" ao aceitar primeira suplência de Jaques Wagner ao Senado
Por Política Livre
01/08/2026 às 09:50
Foto: Política Livre
O ex-vereador Edvaldo Brito (PSB
Ex-vereador e ex-vice-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito (PSB) afirmou neste sábado (1º) que aceitou ser o primeiro suplente do senador Jaques Wagner (PT) por entender que ainda pode contribuir com a vida pública. A declaração foi dada antes da convenção do bloco governista, realizada no Parque de Exposições, em Salvador, que vai oficializar as candidaturas da chapa majoritária para as eleições deste ano.
Questionado sobre a decisão de retornar ao cenário eleitoral após não disputar a reeleição para a Câmara Municipal de Salvador, Brito esclareceu que nunca anunciou sua aposentadoria da vida pública, mas apenas encerrou seu ciclo como vereador.
"Eu não anunciei aposentadoria de rua. Eu sou um homem dinâmico, estou trabalhando como qualquer ser humano, dando aula em duas universidades, advogando, atendendo a todos os clientes e elaborando pareceres jurídicos. Eu disse apenas que da Câmara de Vereadores já tinha cumprido a minha tarefa. Abriu-se espaço para outras pessoas, e o meu partido fez vereador", afirmou.
Segundo Edvaldo Brito, o convite para integrar a chapa ao Senado foi aceito porque ele pretende continuar contribuindo com o país enquanto tiver disposição para o trabalho.
"O que me fez aceitar é que eu continuo vivo, trabalhador, dinâmico, servindo o meu país. Enquanto eu tiver esse vigor, estarei na estacada", declarou.
O ex-vice-prefeito também foi questionado sobre a possibilidade de assumir parte do mandato de senador em um eventual acordo político com Jaques Wagner. Brito negou qualquer entendimento nesse sentido e afirmou que sua motivação é colaborar com o mandato, caso a chapa seja eleita.
"Não temos qualquer propósito de mandato. Temos o propósito de servir o país, e eu sirvo o país de qualquer maneira. O governador Jaques Wagner, que eu chamo assim porque fui secretário de Estado dele, conhece bem o meu trabalho. Onde ele me designar para colaborar com o mandato dele, estarei firme e forte junto com ele", concluiu.
1 Comentário
Alice Almeida
•
01/08/2026
•
08:28
