23 de agosto de 2026
Foto: Tatiana Azeviche/Ascom/SeturBa/Arquivo
A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), entregou, na quinta-feira (20), em Rio de Contas, na Chapada Diamantina, 110 certificados de capacitação, contemplando profissionais e empreendedores, que atuam ou pretendem atuar em atividades turísticas. Eles participaram de cursos sobre técnicas para camareira e condutor, manipulação de alimentos e bebidas e caracterização de destinos. A formação teve a parceria da Prefeitura Municipal.
"Com o crescimento do fluxo turístico na cidade, precisamos melhorar a qualidade dos serviços oferecidos aos visitantes. Hoje, temos uma escassez de profissionais na área de hotelaria, especialmente de camareiras, o que torna essa capacitação ainda mais importante", declarou o secretário municipal de Turismo, Rodolfo Abreu.
"Eu e minhas colegas de trabalho fizemos o curso para aprender coisas que ainda não conhecíamos. Aprendemos, por exemplo, sobre a forma correta de conduzir algumas atividades no hotel, desde pequenos detalhes até o uso adequado de cada material de limpeza", relatou a camareira Ana Flávia Trindade, 28 anos.
Para a hoteleira Patrícia Dorea, 50 anos, "depois da capacitação, já consigo colocar em prática muitas coisas que aprendi nas aulas, onde adquiri novas e boas práticas, que são fundamentais para oferecer um serviço de excelência".
A Setur-BA também participou das festividades em homenagem ao padroeiro São Bernardo de Claraval, com missa solene e manifestações culturais, uma das atrações do turismo religioso católico de Rio de Contas. As celebrações reuniram moradores e visitantes de municípios da Chapada Diamantina.
Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política LivreRadar do Poder
Ver maisEntrevistas
Ver maisMais Lidas
1
ACM Neto abre 20 pontos sobre Jerônimo e chega a 56,1%, aponta pesquisa
2
Cirurgiões do Hospital Roberto Santos anunciam desligamento após atraso de pagamentos
3
Jerônimo, Rui e Wagner realizam caminhada por Feira de Santana
4
ACM Neto reúne milhares de pessoas em caminhada em Cachoeira e diz que “a Bahia já decidiu mudar e votar 44”
5
