Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Zé Cocá revela apelo de ACM Neto para ser vice: "Me ajude a transformar a Bahia"
Zé Cocá revela apelo de ACM Neto para ser vice: "Me ajude a transformar a Bahia"
Por Política Livre
22/07/2026 às 17:40
Foto: Divulgação
Zé Cocá e ACM Neto
Homologado como candidato a vice-governador no grupo liderada por ACM Neto (União), o ex-prefeito de Jequié Zé Cocá (PP) revelou nesta quarta-feira (22), na convenção realizada no Centro de Convenções de Salvador, detalhes sobre o convite que recebeu para ocupar o cargo na chapa.
"Hoje é para mim um dos dias mais importantes da minha vida. Eu poderia muito bem continuar o meu mandado em Jequié, para o qual fui eleito com 92% dos votos, me credenciando a seguir naquela terra abençoada. Mas eu vi em Neto sinceridade", contou Cocá.
"Vi Neto sentado na mesa da casa dele e ele me olhou nos olhos e fez o convite para compor essa chapa. Vi Neto dizer: 'Zé, me ajude a transformar a Bahia no estado mais desenvolvido dessa nação'. Sai da casa dele dizendo que iria pensar, reunir a família, os irmãos, a minha mãe. E acima de tudo pedi direção a Deus. Na semana seguinte, liguei para ele e disse que aceitaria", continuou.
Zé Cocá afirmou que acreditou em ACM Neto não apenas por ele ser líder em todas as pesquisas. "Acredito porque vivemos em um Estado rico e próspero. Agora precisamos de alguém que nos lidere. E sei que Neto irá gerar riqueza para quem mais precisa. Irá trazer prosperidade nos quatro cantos da Bahia. Você fará a Bahia ser o estado mais desenvolvido dessa nação", ressaltou.
O ex-prefeito de Jequié disse, ainda, que ACM Neto vai enfrentar o problema da falta de segurança pública para que as pessoas tenham condições de sair de casa com tranquilidade. Depois ele encerrou o discurso com uma palavra de fé.
"Há quatro anos atrás estávamos aqui nesse mesmo lugar, mas naquele momento Deus disse que não era a hora. Neto estava pronto, preparado, mas faltava alguma coisa que só Ele sabe o que era. Hoje, temos a chance de fazer isso, com Deus acima de tudo e o povo baiano ao nosso lado", concluiu.
