/

Home

/

Noticias

/

Bahia

/

'Nosso foco agora deve se voltar às eleições e às reeleições de Lula e Jerônimo', afirma Suíca

'Nosso foco agora deve se voltar às eleições e às reeleições de Lula e Jerônimo', afirma Suíca

Por Redação

06/07/2026 às 14:56

Atualizado em 06/07/2026 às 15:57

Foto: Divulgação/Arquivo

Imagem de 'Nosso foco agora deve se voltar às eleições e às reeleições de Lula e Jerônimo', afirma Suíca

O pré-candidato a deputado federal Luiz Carlos Suíca (PT) e o governador Jerônimo Rodrigues (PT)

Com o encerramento da participação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, o pré-candidato a deputado federal Luiz Carlos Suíca (PT) defendeu que o debate político passe a ocupar o centro das atenções do país, tendo em vista as eleições de outubro.

Segundo Suíca, o momento é de intensificar a mobilização em torno da reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para um quarto mandato e trabalhar para ampliar a representação da base aliada na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Para o petista, a formação de uma maioria no Congresso será decisiva para garantir a aprovação de projetos considerados estratégicos para o governo.

Entre as projetos apontados por Suíca como prioritários estão o PL 4146/2020, que regulamenta a profissão dos garis e margaridas com a criação de um piso salarial de R$3.036, além de direitos como adicional de insalubridade de 40% e aposentadoria especial para a categoria. A proposta, já aprovada na Câmara dos Deputados, tem amplo apoio dos senadores, mas ainda não foi pautada pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).

Outros projetos importantes são a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública, que prevê o fortalecimento da cooperação entre a União e os estados no enfrentamento às facções criminosas; e a PEC que propõe o fim da escala de trabalho 6x1, defendida pelo governo federal como uma das principais agendas trabalhistas, mas que ainda enfrenta dificuldades de articulação política no Congresso Nacional.

Na Bahia, conforme destacou o pré-candidato, o esforço da militância petista também estará voltado para a reeleição do governador Jerônimo Rodrigues, que buscará um segundo mandato consecutivo à frente do Executivo estadual. 

"Agora que a Copa do Mundo ficou para trás, é hora de concentrarmos as energias no futuro do Brasil. Precisamos trabalhar pela reeleição do presidente Lula e eleger uma bancada forte de deputados e senadores comprometidos com o desenvolvimento do país. Só com uma base sólida no Congresso será possível avançar em pautas importantes, como a regulamentação da profissão dos garis e margaridas, a PEC da Segurança Pública e o fim da escala 6x1. Na Bahia, nossa missão também é garantir a reeleição do governador Jerônimo Rodrigues para que o estado continue avançando", afirmou Suíca.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.