Home
/
Noticias
/
Salvador
/
Rodoviários anunciam mobilização que deve causar lentidão no trânsito nesta terça-feira
Rodoviários anunciam mobilização que deve causar lentidão no trânsito nesta terça-feira
Por Redação
04/05/2026 às 21:47
Atualizado em 04/05/2026 às 21:53
Foto: Bruno Concha/Secom PMS/Arquivo
Durante a operação, os motoristas vão circular exclusivamente pela faixa da direita
Os rodoviários de Salvador realizam, nesta terça-feira (5), uma mobilização que deve afetar o trânsito e o tempo de viagem nos principais corredores da cidade. A ação, chamada “Todos os ônibus pela faixa da direita”, integra a Campanha Salarial 2026 e foi aprovada em assembleia da categoria.
Durante o protesto, os ônibus circulam apenas pela faixa da direita e param em todos os pontos do trajeto, o que pode causar lentidão. Segundo o sindicato, a medida busca pressionar os empresários após quatro rodadas de negociação sem acordo.
A categoria reivindica reajuste salarial de 5% acima da inflação, aumento no ticket alimentação, redução da jornada para 6 horas diárias e mudanças na carta horária. O sindicato afirma que a ação é um “momento decisivo” na campanha e diz que a comunicação prévia visa dar transparência ao movimento.
