Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Jerônimo publica imagens de navio com material da ponte Salvador-Itaparica
Jerônimo publica imagens de navio com material da ponte Salvador-Itaparica
Por Política Livre
19/05/2026 às 12:49
Foto: Divulgação
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) publicou nas redes sociais imagens da chegada, no Porto de Salvador, de um navio com matérias da obra da ponte Salvador-Itaparica. A embarcação, com mais de 800 toneladas de equipamentos, atracou nesta segunda-feira (18).
“Conferindo de perto a chegada das mais de 800 toneladas de materiais que vão dar início às obras da ponte salvador-Itaparica. Um passo histórico para a mobilidade o o desenvolvimento da Bahia”, escreveu o governador.
Estimada em US$ 3,5 milhões (mais de R$ 17 milhões), a carga partiu do Porto de Xangai, na China, no dia 30 de março, em 44 contêineres transportados por um navio que percorreu cerca de 17 mil quilômetros até a capital baiana.
"Esse material será transportado para Maragogipe, onde, na enseada, será instalado um canteiro de obras. Parte também seguirá para Vera Cruz, para que os canteiros possam ser montados e, a partir daí, começa efetivamente a obra da ponte. Esse material será descarregado entre hoje e amanhã e depois transportado por caminhões até Maragogipe”, explicou Jerônimo.
O carregamento reúne 1.550 itens, entre painéis de vigas Bailey, estruturas metálicas, parafusos de suporte e pinos de trava, componentes essenciais para a implantação das estruturas que permitirão o início das intervenções no mar. A estimativa é de que as obras da ponte sejam iniciadas já no começo do mês de junho.
Os materiais serão utilizados na montagem de uma plataforma provisória, estrutura considerada indispensável, que dará suporte à circulação de maquinário pesado, equipes técnicas e equipamentos ao longo das futuras frentes de serviço da obra.
