/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

Rui evita cravar aliança com Elmar e reforça cautela do governo na montagem da chapa de 2026 

Rui evita cravar aliança com Elmar e reforça cautela do governo na montagem da chapa de 2026 

Por Carine Andrade, Política Livre

01/04/2026 às 17:39

Foto: Divulgação

Imagem de Rui evita cravar aliança com Elmar e reforça cautela do governo na montagem da chapa de 2026 

O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT)

O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), evitou confirmar qualquer avanço concreto nas negociações para uma eventual aproximação do deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil) com o grupo do governo. Em declaração nesta quarta-feira (1º), durante assinatura de ordens de serviço para obras de macrodrenagem na Bacia do Rio Camaçari, por meio do Novo PAC, o pré-candidato ao Senado na chapa puro-sangue foi cauteloso ao comentar as articulações políticas em curso.

Sobre o convite feito pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) para que Elmar Nascimento assuma a posição de vice na chapa, conforme mostrou este Política Livre, Rui Costa desconversou e atribuiu a condução das tratativas ao chefe do Palácio de Ondina. “Não sei, o Jerônimo está conversando. Quando tiver alguma notícia, a gente divulga”, afirmou.

Embora Rui tenha minimizado o avanço das conversas, interlocutores do governo admitem que há diálogo em andamento com o parlamentar, que embora não tenha uma aproximação ideológica do governo Lula, sempre teve trânsito estratégico com o Palácio do Planalto, sobretudo, à época em que tentou viabilizar sua candidatura à presidência da Câmara dos Deputados. Formalmente, no entanto, Nascimento é um aliado do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), opositor de Jerônimo nas eleições de outubro.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre

1 Comentário

Avatar comentário

CARLOS MOTA JR

01/04/2026

17:31

Oxe!! Por que não quer que entre, para não ter que dividir o bolo das emendas, Relaxa Rui, ele não vai querer sociedade contigo também não por causa dos respiradores e daquele passado da Lava à Jato que pegou voces com a mão na grana da Cerb e os rel[ogios rolex.
Responder
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.