Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Ex-aliado do governo, Angelo Coronel endurece discurso e chama Rui Costa para debate
Ex-aliado do governo, Angelo Coronel endurece discurso e chama Rui Costa para debate
Por Carine Andrade
16/04/2026 às 12:37
Foto: Reprodução
Angelo Coronel
Durante a inauguração da Maternidade e Hospital da Criança Deputado Alan Sanches, na manhã desta quinta-feira (16), em Salvador, o senador e pré-candidato à reeleição Angelo Coronel (PSD), ex-aliado do governador Jerônimo Rodrigues (PT), adotou um tom mais crítico ao comentar o cenário político, com indiretas a gestão estadual.
Ao analisar as recentes entrevistas do ex-ministro da Casa Civil Rui Costa (PT), Coronel ironizou o protagonismo do petista e levantou dúvidas sobre a condução política do grupo governista, sugerindo uma sobreposição de papéis dentro da base.
“Eu fico até preocupado se quem é o candidato, se é Rui Costa ou se é Jerônimo. Porque eu só estou vendo nas rádios, indo para o debate com o ACM Neto, o Rui Costa. Fica essa pergunta: quem é o candidato, afinal de contas? É Rui ou Jerônimo? Ou vai mudar ainda?”, indagou.
A fala de Coronel vai de encontro a recente declaração do pré-candidato ao governo pelo campo da oposição ACM Neto (União Brasil) que, em entrevista a uma rádio da capital, afirmou que Rui Costa tentou boicotar Jerônimo conspirando nos bastidores para que ele fosse o candidato a governador no lugar do atual chefe do Palácio de Ondina.
Coronel também elevou o tom ao se colocar como contraponto direto a Rui Costa na disputa ao Senado, desafiando o ex-ministro da Casa Civil do governo Lula para um debate público.
“Ele pode marcar na Fonte Nova ou em qualquer outro estádio, para que tenha mais gente, para não ficar somente restrito a um estúdio de rádio ou emissora. Vamos ter os debates, evidentemente, no período eleitoral. Mas se quiser fazer um pré-debate, estou com a garganta coçando, doido para falar. Eu estou à disposição, sem nenhum problema”, afirmou.
Sem citar diretamente ações do governo estadual, o senador também fez uma crítica indireta à condução de pautas públicas, ao defender que o debate eleitoral seja focado nas atribuições do Senado, e não em temas administrativos locais.
“Eu só quero que eles não venham para cá falar de hospital nesse debate. Nós vamos trabalhar, debatendo o que é que eles pretendem fazer no Senado, se por acaso chegar lá, porque nós vamos chegar”, frisou.
