Home
/
Noticias
/
Economia
/
Renan Calheiros se reúne com CGU e PGR na próxima semana para tratar de Master
Renan Calheiros se reúne com CGU e PGR na próxima semana para tratar de Master
Por Gabriela Echenique, Folhapress
19/02/2026 às 15:12
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado/Arquivo
Renan Calheiros preside sessão da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), durante sabatina de três indicados para chefiar missões diplomáticas do Brasil
O senador Renan Calheiros (MDB-AL) se reúne, na próxima semana, com o procurador-geral da República, Paulo Gonet, e com o chefe da CGU (Controladoria-Geral da União), Vinícius de Carvalho, para tratar do caso Master. O senador, que preside a Comissão de Assuntos Econômicos da Casa, deve ir à CGU na quinta-feira (26).
Os encontros ainda não constam das agendas oficiais e vão concluir o périplo que o senador alagoano tem feito com autoridades para tratar das fraudes do banco.
Em conversa com o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Edson Fachin, Renan pediu acesso à investigação que tramita na corte e acesso aos dados do celular do banqueiro Daniel Vorcaro. Ele também já se encontrou com o diretor-geral da PF (Polícia Federal), Andrei Rodrigues, e com o presidente do BC (Banco Central), Gabriel Galípolo.
O senador quer fechar o cerco e acusa o centrão de tentar esvaziar o depoimento do banqueiro, previsto para acontecer na manhã da próxima terça-feira (24). A comissão já aprovou uma série de requerimentos e Vorcaro será o primeiro a depor.
Um dia antes, Vorcaro vai prestar depoimento na CPMI do INSS —neste caso, para tratar dos consignados oferecidos aos aposentados e pensionistas.
Na CPMI, a expectativa é de plenário cheio. Os titulares do colegiado esperam a presença de mais de 50 senadores na sala.
O dono do Banco Master garantiu a aliados que vai falar e que pretende responder às perguntas dos parlamentares.
