/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

Empresário alvo da Overclean diz ter “comprado” mais de 50 prefeitos na Bahia, diz site

Empresário alvo da Overclean diz ter “comprado” mais de 50 prefeitos na Bahia, diz site

Por Com informações do site Metrópoles

12/02/2026 às 08:24

Atualizado em 12/02/2026 às 12:25

Foto: Arte Metrópoles

Imagem de Empresário alvo da Overclean diz ter “comprado” mais de 50 prefeitos na Bahia, diz site

Mensagens obtidas pelo site Metrópoles e atribuídas ao empresário Evandro Baldino do Nascimento, investigado em múltiplas fases da Operação Overclean, mostram afirmações de que ele teria comprado apoio de prefeitos na Bahia e que já teria “fechado” acordos com dezenas de prefeituras por meio de repasses em dinheiro.

Nas conversas, Baldino afirma a um interlocutor que “já fez 38 municípios” e que estaria avançando para outros 60, em referência a negociações com gestores municipais.

Os pagamentos eram feitos por meio de depósitos em dinheiro, de forma fracionada, em contas indicadas pelos próprios prefeitos.

Em uma das trocas de mensagens, Baldino conversa diretamente com João Vitor, prefeito de Riacho de Santana (BA), investigado na Operação Overclean e que chegou a ser afastado do cargo por decisão judicial.

Baldino pede orientações sobre “como mandar a encomenda” e, em seguida, encaminha imagens de comprovantes bancários. Leia mais no Metrópoles



Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.