Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Carnaval 2026: Quinho Tigre evita confirmar ida para base de ACM Neto e mantém pré-candidatura pelo PSD
Carnaval 2026: Quinho Tigre evita confirmar ida para base de ACM Neto e mantém pré-candidatura pelo PSD
Por Política Livre
12/02/2026 às 19:24
Foto: Política Livre
O ex-prefeito de Belo Campo, Quinho Tigre (PSD)
O ex-presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e ex-prefeito de Belo Campo, Quinho Tigre (PSD), desconversou ao ser questionado sobre uma possível ida para a base do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), pré-candidato a governador pela oposição.
Com o nome ventilado como eventual vice em uma futura chapa, ele afirmou que as definições políticas ainda estão em aberto.
Durante a abertura do Carnaval no circuito do Campo Grande, nesta quinta-feira (12), Quinho Tigre foi visto ao lado do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT). Ele tratou o encontro como natural.
“Sou amigo de Rui há anos. Fui correligionário dele durante os oito anos em que foi governador e tenho uma relação próxima com ele”, disse.
Sobre seu futuro político, foi cauteloso.
"Inicialmente, me mantenho como candidato a deputado estadual pelo PSD. Há tratativas, isso ninguém pode negar, mas aguardamos o melhor formato para a Bahia”, afirmou. Ele também citou que enquanto presidente da UPB teve uma boa relação com os 39 deputados federais da Bahia e os três senadores da República.
Quinho ressaltou que segue filiado ao PSD, sob a liderança do senador Otto Alencar, e indicou que as definições sobre uma eventual mudança de lado devem ocorrer até o início de abril.
"Nos próximos dias será fundamental para decidir nosso futuro. Até 4 de abril muita coisa pode acontecer na Bahia”, declarou.
