Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Jerônimo recebe Diego Coronel na condição de “mediador” para “distensionar” impasse da chapa majoritária
Jerônimo recebe Diego Coronel na condição de “mediador” para “distensionar” impasse da chapa majoritária
Por Política Livre
14/01/2026 às 20:45
Atualizado em 15/01/2026 às 00:42
Foto: Reprodução/Instagram
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) com o deputado federal Diego Coronel (PSD)
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) recebeu o deputado federal Diego Coronel (PSD) em seu gabinete nesta quarta-feira (14) na condição de “mediador” das tratativas sobre a chapa majoritária, da qual o seu pai - senador Angelo Coronel (PSD) já é dado como carta fora do baralho.
“Acabei de receber o Diego para a gente poder iniciar um processo dessa construção. Pacificar para que o grupo continue unido e forte. Coronel vai liderar, mas um mediador bom é Diego, que sabe fazer isso muito bem, sob, naturalmente, a patente de Coronel, a patente do senador Otto Alencar, Rui e Wagner acompanhando, ajudando”, disse Jerônimo, em um vídeo ao lado do parlamentar.
“Nós podemos dizer a vocês que nós nos encontramos para gente poder distensionar e criar um ambiente positivo para 26”, emendou o governador, admitindo o impasse público provocado pela ambição petista pela chapa puro-sangue.
Diego Coronel, por sua vez, interagiu sem dar muitas pistas do desdobramento que as conversas terão.
“Vencemos o ano de 2025, o ano de muitas entregas, de muito trabalho e agora é o ano de 2026, o ano de realmente falar de eleição. E aqui estamos num processo de construção. Eu não tenho a menor dúvida que virão grandes novidades aí para nossa Bahia para que a gente possa continuar avançando”.
Segundo apurou a reportagem, a gravação do vídeo não estava no script do encontro, mas o deputado, por educação, não fez desfeita ao pedido do governador.
Conforme mostrou a coluna Radar do Poder, deste Política Livre, o senador Jaques Wagner propôs que Coronel recuasse da candidatura e aceitasse ser suplente dele, tese que foi rebatida sem pestanejar, inclusive, pela esposa do pessedista, Eleusa Coronel.
Em outra ponta, o site também já noticiou que o senador Otto Alencar já assegurou que o PSD apoiará a reeleição do governador Jerônimo, mesmo que o correligionário e compadre de longas datas fique fora da chapa.
