Câmara de Salvador votará "pacotaço" de projetos no dia 17
Por Reinaldo Oliveira, Política Livre
09/12/2025 às 17:49
Atualizado em 10/12/2025 às 00:08
Foto: Antônio Queirós/CMS/Arquivo
Plenário da Câmara Municipal de Salvador (CMS)
A última sessão ordinária deste ano da Câmara Municipal de Salvador (CMS), prevista para acontecer no dia 17 de dezembro, será marcada pela votação de um "pacotaço" de projetos. A informação foi confirmada pelo presidente da Casa, Carlos Muniz (PSDB), após a sessão ordinária desta terça-feira (9).
De acordo com o tucano, cada vereador deverá colocar até dois projetos de lei para apreciação neste dia, que serão votados junto com outros cinco projetos de lei do Executivo.
“Os projetos que tenham passado pelas Comissões de Constituição e Justiça (CCJ), de Orçamento e Finanças e pelas Comissões Temáticas, estando todos prontos, nós votaremos dois por cada vereador”, afirmou.
O edil ainda destacou que serão votados os projetos de lei, de resolução e as moções que já tiverem concluído seus trâmites nas Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ), na Comissão de Orçamento e nas comissões temáticas que envolvam cada projeto.
A expectativa é que mais de 120 proposições sejam analisadas, somando matérias do Executivo e do Legislativo, se considerarmos os projetos de indicação, requerimentos e moções.
“Se os 43 vereadores apresentarem dois projetos, serão 86. E temos, em média, cinco projetos do Executivo para votar, então passaria de 90. Mas o número final depende dos processos concluídos nas comissões”, concluiu.
