Home
/
Noticias
/
Salvador
/
Hamilton Assis defende lançamento antecipado da candidatura do PSOL ao governo do Estado
Hamilton Assis defende lançamento antecipado da candidatura do PSOL ao governo do Estado
Por Reinaldo Oliveira, Política Livre
15/12/2025 às 20:45
Foto: Política Livre
O vereador Hamilton Assis (PSOL)
O vereador Hamilton Assis (PSOL) fez, nesta segunda-feira (15), uma avaliação sobre o lançamento antecipado da pré-candidatura de Ronaldo Mansur ao Governo da Bahia nas eleições de 2026. O lançamento oficial da chapa ocorreu no último sábado (13), durante um evento realizado na Faculdade de Arquitetura da UFBA. De acordo com o psolista, com a antecipação, o partido busca ter mais tempo para “desenhar a estratégia” para o pleito.
"Lançar a nossa pré-candidatura, já agora em dezembro, é fundamental para que a gente possa desenhar a nossa estratégia e operacionalizá-la, levando em consideração as condições objetivas que nós temos para disputar esse ano. E lançar a candidatura do companheiro Ronaldo Mansur para governador tem como objetivo buscar ocupar um espaço que nós consideramos que hoje é fundamental para apresentar um projeto do ponto de vista do PSOL em alternativa ao governo do Estado", disse Hamilton Assis em conversa com jornalistas na Câmara Municipal de Salvador (CMS).
Ainda segundo o edil, as alternativas apresentadas ao governo Jerônimo Rodrigues (PT) não contemplam os objetivos do PSOL. "Nós consideramos que as alternativas que estão sendo gestadas ao governo Jerônimo, elas também não nos contemplam. Traz uma perspectiva conservadora e tenta recauchutar um projeto que já não deu certo no nosso Estado, mas que traz uma perspectiva de um discurso de modernidade com a tendência conservadora. E do outro lado, o governo do PT, que tem 20 anos governando o nosso Estado, tem deixado lacunas que a gente considera irreparáveis e que só é possível corrigir se a gente mudar de rumo", acrescentou.
Assis ainda reiterou que o PSOL defende um projeto diferente do que é apresentado hoje pelo PT. "Portanto, apresentar a candidatura do professor Ronaldo Mansur e da companheira Meire Reis, uma professora que se dedicou 37 anos da sua vida à educação pública, principalmente na educação básica, é reconhecer que o nosso povo pode apresentar uma outra alternativa de poder, uma outra alternativa de governo que, na nossa perspectiva, pode vir a qualificar as políticas públicas e pode fazer o enfrentamento dessas desigualdades estruturais que o nosso povo enfrenta aqui na Bahia", concluiu.
