Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Governador adota cautela e, ao contrário de Wagner, descarta pressa para anúncio da chapa majoritária de 2026
Governador adota cautela e, ao contrário de Wagner, descarta pressa para anúncio da chapa majoritária de 2026
Por Política Livre
15/12/2025 às 12:03
Foto: Carine Andrade/Política Livre
Jerônimo Rodrigues
Ao contrário do senador Jaques Wagner (PT), que defende a definição da chapa majoritária de 2026 já em janeiro, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) deixou claro, hoje (15), que não trabalha com prazo fechado para o anúncio e admite que a decisão pode ficar até para março.
“Quem come apressado pode comer cru”, resumiu Jerônimo, ao ser questionado sobre a fala de Wagner durante a vistoria de obras de macrodrenagem na região de Itapuã, em Salvador, onde também esteve o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), que deseja concorrer ao Senado.
Segundo o governador, embora reconheça a experiência de Wagner, que pleiteia a reeleição, o grupo governista precisa de tempo para ouvir aliados, avaliar cenários e construir uma composição competitiva e, sobretudo, unificada. “Nós temos quase até março. Temos um prazo legal e não podemos errar”, ponderou.
Wagner tem demonstrado nas redes sociais a preferência por uma chapa puro-sangue, formada por ele e Rui na corrida pelas duas cadeiras ao Senado, deixando de fora o senador Angelo Coronel (PSD), que também mira a reeleição (clique aqui para ler).
