/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

Otto Alencar critica decisão de Cafu Barreto de migrar para base de ACM Neto: “Faltou com o respeito pois não me deu satisfação”

Otto Alencar critica decisão de Cafu Barreto de migrar para base de ACM Neto: “Faltou com o respeito pois não me deu satisfação”

Por Política Livre

17/11/2025 às 10:19

Atualizado em 17/11/2025 às 15:22

Foto: Geraldo Magela/Arquivo/Agência Senado

Imagem de Otto Alencar critica decisão de Cafu Barreto de migrar para base de ACM Neto: “Faltou com o respeito pois não me deu satisfação”

Otto Alencar

Em conversa com o Política Livre, na manhã de hoje (17), o senador Otto Alencar (PSD) reagiu com surpresa à decisão do deputado estadual Cafu Barreto (PSD) de migrar para a base do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União), conforme publicou maia cedo o site (clique aqui para ler).

Segundo o presidente do PSD baiano, o deputado não comunicou a mudança de rumo nem buscou diálogo interno antes do movimento, o que o senador classificou como uma "falta de respeito".

“Foi uma surpresa. Nunca me falou nada. Venho há muito tempo apoiando ele. Foi prefeito de Ibititá com meu apoio, ganhou, se reelegeu e ajudamos a fazer o sucessor. Na primeira eleição vitoriosa dele, tanto eu quanto o senador Angelo Coronel (PSD) ajudamos. E ele não avisou nada, não estou sabendo de nada. Faltou com o respeito pois não me deu satisfação”, declarou Otto.

O senador avaliou que a atitude representou uma "falta de dignidade política", sobretudo após anos de apoio do PSD à trajetória de Cafu. “Ao menos para me dar uma satisfação… Já que está se deslocando, devia ter me procurado" 

Otto também afirmou que o deputado é livre para deixar o PSD antes mesmo da janela partidária de 2026. “Não pretendo expulsá-lo; nunca tive espírito de vingança. Se ele quiser sair, é livre para sair”, destacou.

O senador ainda lembrou momentos de apoio direto a Cafu quando o deputado era prefeito de Irecê. “Me lembro de uma noite, em Irecê, quando ele pediu para fazer uma estrada em Canoâo, o lugar que ele nasceu em Ibititá, e nós trabalhamos para viabilizar isso".

Apesar da crítica, o presidente estadual do PSD disse desejar sorte ao parlamentar. “Ofereço aos que ficaram todas as condições. O PSD tem vários nomes lá, bons prefeitos. Tenho a consciência tranquila: ninguém fez por ele o que eu fiz — e ninguém vai fazer”, declarou.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre

1 Comentário

Avatar comentário

Paulo

17/11/2025

13:11

É assim que começa a derrocada. Vai se borozear junto com Neto.
Responder
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.