Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Otto admite pela primeira vez concorrer ao governo caso PT exclua Coronel de chapa
Otto admite pela primeira vez concorrer ao governo caso PT exclua Coronel de chapa
Por Política Livre
27/11/2025 às 14:12
Foto: Política Livre/Arquivo
O senador Otto Alencar
Em reunião ontem com a bancada baiana do PSD na Câmara dos Deputados, o senador Otto Alencar admitiu pela primeira vez sair candidato ao governo da Bahia se o PT impedir seu colega de Senado e amigo pessoal Ângelo Coronel de disputar a reeleição na chapa do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em 2026.
Otto se referiu à possibilidade de concorrer à sucessão estadual ao declarar que Coronel é candidato à reeleição e que não pode ser excluído da chapa pelo capricho do PT de indicar dois candidatos ao Senado. Ele disse que não acompanharia Coronel caso o senador decida aderir a ACM Neto (UB) para se transformar em seu candidato a senador.
Observou, entretanto, que bancaria o nome de Coronel junto ao PT se ele decidir permanecer no grupo, da mesma forma que poderia assumir uma candidatura ao governo tendo Coronel como candidato a senador se for o desejo da bancada federal. O PT busca reservar as duas vagas em disputa ao Senado na chapa governista para o senador Jaques Wagner e o ministro Rui Costa (Casa Civil).
Recentemente, Wagner teria dito a aliados que o PT não abre mão de indicar as duas posições, cabendo a Otto decidir o que fazer com Coronel. ‘Estou pronto para concorrer se este for o desejo de vocês, para assegurar um palanque para Coronel’, teria dito o senador, antes de ser aplaudido no encontro.
3 Comentários
LEONEL SAMPAIO
•
27/11/2025
•
15:10
PRIMEIRO TURNO
Valdeci
•
27/11/2025
•
13:40
Antônio José Bomfim de Andrade
•
27/11/2025
•
12:23
