Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Prefeito de Madre de Deus, Dailton Filho vê como “natural” possível entrada de deputados do PP no PSB
Prefeito de Madre de Deus, Dailton Filho vê como “natural” possível entrada de deputados do PP no PSB
Por Carine Andrade, Política Livre
27/10/2025 às 14:59
Atualizado em 27/10/2025 às 18:01
Foto: Carine Andrade/Política Livre/Arquivo
O prefeito de Madre de Deus, Dailton Filho (PSB), classificou como “positiva” a estratégia do PSB de expandir o poder político do partido com o objetivo de aumentar sua bancada na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados em 2026.
Conforme revelou com exclusividade a coluna Radar do Poder, há duas semanas, o movimento está sendo capitaneado pela presidente do partido na Bahia, deputada federal Lídice da Mata, que tenta atrair para legenda quatro deputados estaduais do PP que não marcharão com a federação União Progressista: Niltinho, Hassan Iossef, Eduardo Salles e Antonio Henrique Júnior.
A estratégia tem o aval do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e também conta com o apoio do presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Wilson Cardoso, que afirmou ao site estar imbuído na missão de fazer do PSB a terceira força política do Estado.
Sobre a possível entrada dos parlamentares do PP, incluindo Niltinho, que também tem base eleitoral no município, Dailton Filho ressaltou que trocas de partido são naturais e ocorrem sempre de acordo com a conjuntura política.
“Na eleição passada, ele estava em um grupo diferente. Se ele vier para o PSB, acho que vai agregar valores, vai fortalecer o PSB no município”, afirmou. Dailton completou que o seu candidato é o secretário de Desenvolvimento Econômico, Angelo Almeida, que é deputado estadual licenciado, e ele definiu como “um amigo, irmão”.
Ainda de acordo com o prefeito, no âmbito federal, o PSB precisa aumentar sua bancada na Câmara, que hoje conta com uma única representante, a própria Lídice da Mata. “Lídice é uma liderança política que valoriza o povo baiano, que cuida das minorias, que se preocupa com as pessoas, que está envolvida com a dinâmica dos municípios. Então, é uma candidata que a gente sabe que vai lutar e vai ganhar na próxima eleição pela competência e pelo trabalho”, pontuou.
