Vereador Hamilton Assis cobra debate sobre segurança pública
Por Reinaldo Oliveira/Política Livre
30/09/2025 às 19:45
Atualizado em 30/09/2025 às 19:45
Foto: Política Livre

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Salvador (CMS), realizada nesta terça-feira (30), o vereador Hamilton Assis (PSOL) se pronunciou sobre a morte de jovens negros em recentes ações policiais na capital baiana.
Em discurso, o vereador afirmou que os episódios são “extremamente lamentáveis” e cobrou da Prefeitura a apresentação do Plano Municipal de Segurança, para que seja debatido na Casa.
“É com pesar que lamentamos a morte de jovens negros vítimas do Estado. Apenas nos últimos dias, três vidas foram perdidas, uma criança e dois adolescentes. Todos eram jovens negros de bairros periféricos, assassinados pela Polícia Militar do Estado”, disse o vereador.
O psolista também aproveitou a ocasião para reiterar que já encaminhou pedidos, por meio do deputado estadual Hilton Coelho (PSOL), para ampliar o debate sobre a política de segurança pública na capital.
“O Plano Municipal de Segurança precisa ser apresentado a esta Casa para que possamos realizar um debate. O prefeito Bruno Reis está nos devendo isso, e não é justo que nossas crianças negras continuem sendo mortas nos bairros da periferia”, afirmou.
O vereador finalizou o discurso solicitando um posicionamento da Câmara diante do “cenário de violência”.
“A juventude negra pede socorro, senhor presidente, e esperamos que esta Casa se manifeste contra tudo o que está acontecendo nos bairros periféricos da nossa cidade”, concluiu.
