/

Home

/

Noticias

/

Brasil

/

PF prende “Careca do INSS” e empresário suspeitos de fraudes contra aposentados

PF prende “Careca do INSS” e empresário suspeitos de fraudes contra aposentados

Por Redação

12/09/2025 às 06:59

Atualizado em 12/09/2025 às 07:00

Foto: Divulgação/Arquivo

A PF prendeu o Careca do INSS nesta sexta

A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (12) Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, e o empresário Maurício Camisotti, ambos suspeitos de envolvimento em um esquema de fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A informação é do G1.

De acordo com a investigação, associações e entidades que prestavam serviços a aposentados cadastravam beneficiários sem autorização, usando assinaturas falsas, para descontar mensalidades diretamente das aposentadorias e pensões. Antunes é apontado como lobista e “facilitador” do esquema. O prejuízo estimado entre 2019 e 2024 pode chegar a R$ 6,3 bilhões. Em abril, quando a fraude veio à tona, o então presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, foi demitido.

Os agentes também cumprem mandados de busca e apreensão na residência de Antunes, suspeito de transferir R$ 9,3 milhões a pessoas ligadas a servidores do INSS entre 2023 e 2024. Camisotti é investigado como sócio oculto de uma entidade e um dos beneficiários diretos das fraudes. Em São Paulo, a PF também realiza buscas na casa e no escritório do advogado Nelson Willians.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.