Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Olívia Santana diz que Hamilton Assis é vítima de perseguição política e racismo
Olívia Santana diz que Hamilton Assis é vítima de perseguição política e racismo
Por Reinaldo Oliveira Política Livre
05/09/2025 às 15:28
Foto: Política Livre/Arquivo

A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) saiu em defesa do vereador Hamilton Assis (PSOL), que pode perder o mandato na Câmara Municipal de Salvador (CMS). Em entrevista à imprensa, a comunista afirmou que o psolista está sendo vítima de perseguição política e de racismo na Casa Legislativa soteropolitana.
“Hamilton [Assis] vivencia hoje uma situação de perseguição política, de racismo. É racismo e não pode disfarçar, não é querer tergiversar. Ele está enfrentando um processo racista de tentativa de cassação do seu mandato. É o seu primeiro mandato”, afirmou a parlamentar.
“Hamilton não fez nenhuma depredação de patrimônio público, até o ex-reitor da universidade já deu depoimento dizendo que, naquele dia em que aconteceram aquelas manifestações de servidores públicos, o Hamilton estava, num primeiro momento, na própria universidade. Portanto, são elementos muito concretos de que há, sim, uma manipulação e uma tentativa da direita, na Câmara Municipal de Salvador, de roubar, usurpar o mandato de um homem eleito, um homem negro eleito pelo povo de Salvador”, acrescentou Olívia.
Do mesmo modo que o acusado afirmou que vai até a última instância para provar sua inocência, Olívia destacou que ela, representantes da esquerda e movimentos sociais não vão ficar de braços cruzados.
“Nós vamos reagir, vamos lutar dentro dos parâmetros democráticos e populares para defender, sim, o mandato do vereador Hamilton”, finalizou.
