Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Tia Ju afirma que, na Unale, ‘o partido é o povo’ ao comentar debate sobre anistia do 8 de janeiro
Tia Ju afirma que, na Unale, ‘o partido é o povo’ ao comentar debate sobre anistia do 8 de janeiro
Por Política Livre
21/08/2025 às 11:57
Foto: Carine Andrade / Política Livre

Durante a entrega do Prêmio Unale Assembleia Cidadã 2024, realizada na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), nesta quinta-feira (20), a presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), deputada Tia Ju (Republicanos-RJ), comentou sobre o posicionamento da entidade em relação ao debate sobre a anistia dos presos pelos atos de 8 de janeiro.
A parlamentar destacou que, dentro da Unale, as diferenças partidárias não se sobrepõem ao compromisso com a sociedade. “Nós não somos, não temos persona. Na verdade, aqui todos nós temos um partido que nos filiamos concorrendo. Nós temos as ideologias partidárias que a gente comunga em cada chão do nosso estado, mas na Unale a gente não tem persona, na Unale somos uno”, afirmou.
Segundo Tia Ju, a condução das pautas dentro da entidade se dá de forma coletiva, sem prevalência de siglas ou ideologias. “As pautas nos unem e vamos todos para cima delas sem olhar a questão partidária. A gente não olha a questão partidária, na Unale o que prevalece é o povo”, disse.
Ao falar sobre o projeto de anistia, a presidente reforçou que a análise deve ser feita a partir do impacto direto sobre a vida das pessoas, e não sob o viés de disputas políticas. “Na Unale, como somos representantes do povo, independente da nossa questão partidária, independente da sigla do nosso partido, o nosso partido na Unale é o povo. Nosso partido na Unale são as pessoas, e a gente olha muito a questão do impacto nas pessoas e para as pessoas”, concluiu.
