Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Geraldo Júnior cria grupo, dentro da vice-governadoria, para coletar telefones e datas de aniversários de cidades e autoridades públicas da Bahia
Geraldo Júnior cria grupo, dentro da vice-governadoria, para coletar telefones e datas de aniversários de cidades e autoridades públicas da Bahia
Por Política Livre
02/08/2025 às 17:40
Atualizado em 02/08/2025 às 18:09
Foto: Divulgação/Arquivo

O vice-governador Geraldo Júnior (MDB) criou um grupo de trabalho dentro da estrutura da vice-governadoria para catalogar informações de autoridades, prefeituras e instituições públicas.
Segundo a medida, devem ser coletados os telefones e datas de aniversários dos desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), dos Procuradores de Justiça, dos conselheiros dos tribunais de Contas do Estados e dos Município (TCE/TCM), além de deputados estaduais, federais e senadores.
A atividade, que costuma ser de natureza interna e meramente administrativa do cerimonial de órgãos públicos logo que se inicia o mandato, virou ato oficial através de uma portaria publicada no Diário do Executivo desta sexta-feira (1º) - com um atraso inusitado de dois anos e meio.
O vice-governador requereu ainda dados similares dos secretários de Estado da Bahia - de cujo governo ele faz parte -, de prefeitos, vice-prefeitos e presidentes de Câmaras de Vereadores de toda a Bahia.
O ‘mailing’ inclui também listar padroeiros, festas tradicionais e datas de emancipação política dos municípios.
“A interlocução com outros órgãos e poderes fortalece a cidadania, a democracia e o Estado de direito”, diz o texto que acompanha e justifica a portaria, assinada pelo chefe de gabinete da VG, Robson Correia Pacheco.
Veja publicação abaixo:

