Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Cezar Leite alfineta STF e diz que prisão domiciliar de Bolsonaro é ilegal
Cezar Leite alfineta STF e diz que prisão domiciliar de Bolsonaro é ilegal
Por Reinaldo Oliveira, Política Livre
06/08/2025 às 15:20
Atualizado em 06/08/2025 às 17:02
Foto: Política Livre

O vereador Cezar Leite (PL) afirmou a este Política Livre que a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, é ilegal.
"A gente não vive uma normalidade institucional no Brasil, não somente agora com a prisão de Bolsonaro. Vamos relembrar Daniel Silveira, 8 de janeiro (...) não houve a sequência do processo devido legal, houve atalhos, os próprios assessores do Alexandre de Moraes faziam busca ativa. Infelizmente, cada vez mais, ele [Alexandre de Moraes] está colocando pólvora numa situação que, ao invés de pacificar o país, está querendo implodir o país — e agora entrando em atrito completo com os Estados Unidos. Não é mais esquerda e direita, é a questão da defesa dos princípios democráticos que tanto lutamos no país", afirmou o edil.
O vereador, que se autointitula bolsonarista, ainda deu uma alfinetada no STF e cobrou posicionamento dos demais ministros.
“Os ministros que não concordam com o Alexandre de Moraes ainda não falaram nada, ainda não se posicionaram. Então, enquanto eles não se posicionarem, eles estão situados como cúmplices do que o Alexandre de Moraes vem fazendo no país”, concluiu.
A prisão domiciliar de Jair Bolsonaro foi determinada na última segunda-feira (4), no âmbito das investigações da Polícia Federal que apuram tentativa de golpe de Estado e uso da estrutura da Presidência para disseminar desinformação. O ex-presidente, que está inelegível, usa tornozeleira eletrônica e, agora, está proibido de sair de casa, salvo por autorização judicial.
