/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

Bruno Reis descarta rompimento com a Embasa e defende cooperação com Estado

Bruno Reis descarta rompimento com a Embasa e defende cooperação com Estado

Por Política Livre

27/08/2025 às 21:10

Atualizado em 27/08/2025 às 21:23

Foto: Política Livre

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) em encontro com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), no Centro Administrativo da Bahia (CAB)

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afastou a possibilidade de rompimento contratual com a Embasa, após anos de críticas à estatal e discussões sobre substituição da prestadora de serviços. A mudança de postura, segundo ele, é resultado de avanços recentes nas negociações com o governo do Estado. A declaração foi dada nesta quarta-feira (27), no intervalo do encontro com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

“Não se trata de sair. Lá atrás, a gente vinha tentando um acordo e nós avançamos muito. Agora, nós vamos ouvir o governo, pois temos alguns caminhos para serem seguidos para que haja um melhor serviço da Embasa na capital”, afirmou o prefeito.

Bruno Reis destacou que a prioridade da gestão municipal é assegurar melhorias no abastecimento e alcançar a universalização do saneamento. “Temos que definir qual é o melhor caminho para chegarmos à universalização do saneamento em nossa cidade, poder melhorar ainda mais o abastecimento de água e garantir um serviço com qualidade melhor”, completou.

O prefeito também ressaltou a importância da cooperação institucional. “O mais importante neste momento é a busca pelo diálogo e o trabalho conjunto para melhoria da qualidade de vida da população soteropolitana”, disse.

Hoje, a coluna Radar do Poder publicou que a relação da Embasa com a Prefeitura de Salvador só seria tratada se o tema fosse colocado na mesa por Jerônimo, o que ocorreu, segundo apurou o site nesta noite. Até o final do ano passado, a concessionária chegou a avançar em uma proposta de R$ 7 bilhões de investimento na cidade. O governador, no entanto, não bateu o martelo, forçando o Executivo municipal a anunciar estudos para a contratação de outra empresa na área do saneamento e abastecimento de água.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.