Home
/
Noticias
/
Brasil
/
STF reforça segurança por causa de 'motociata' com Bolsonaro marcada para terça (29)
STF reforça segurança por causa de 'motociata' com Bolsonaro marcada para terça (29)
Por Redação
28/07/2025 às 20:15
Foto: Wallace Martins/STF

O STF (Supremo Tribunal Federal) vai reforçar a segurança de sua sede com integrantes da Polícia Judicial e apoio da Polícia Militar do Distrito Federal durante a motociata do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) com apoiadores na terça-feira (29).
As medidas foram definidas na tarde desta segunda-feira (28) durante reunião entre diversas agências na Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.
A avaliação é que não há riscos relevantes para o Supremo. O trajeto que será realizado pelos motociclistas não inclui a Esplanada dos Ministérios, e Bolsonaro e seus apoiadores não devem passar por perto do tribunal.
A corte tem adotado medidas mais rigorosas de segurança diante dos fatos mais recentes. Além de haver acréscimo nos ataques virtuais à corte, a manifestação organizada pelo deputado Hélio Lopes (PL-RJ) na última sexta-feira (25) acendeu alerta de possíveis novos atos nas proximidades do STF.
A Praça dos Três Poderes deve se manter com acesso controlado, cercada por grades. A Polícia Militar vai fazer a segurança do local.
A motociata deve sair da Granja do Torto (15 km da Esplanada dos Ministérios) por volta das 15h. O ato deve ser inflado por participantes do evento Capital Moto Week, que ocorre em Brasília desde o fim de semana.
O Partido Liberal confirmou a participação de Bolsonaro em publicação nas redes sociais. "Mesmo impedido de sair de Brasília por ordem judicial, mesmo com as sequelas da facada que quase tirou sua vida, Jair Bolsonaro segue lutando com coragem pelo Brasil", disse o PL.
