/

Home

/

Noticias

/

Brasil

/

Ex-secretário de Educação de Salvador, Bruno Barral é alvo da Operação Overclean

Ex-secretário de Educação de Salvador, Bruno Barral é alvo da Operação Overclean

Por Redação

03/04/2025 às 08:36

Foto: Divulgação/Arquivo

Bruno Barral

O mais recente alvo da Operação Overclean, deflagrada na manhã desta quinta-feira (03), é Bruno Barral, atual Secretário de Educação de Belo Horizonte. Ele foi afastado do cargo por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) na terceira fase da operação. A informação é da coluna de Mirelle Pinheiro, do "Metrópoles".

Barral chegou ao posto com o apoio político de ACM Neto (União Brasil) e do consultor Marcos Moura, conhecido nos bastidores como o “Rei do Lixo” — este último figura entre os principais alvos da Overclean, que investiga um esquema bilionário de fraudes em licitações, corrupção, lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos.

De acordo com a Polícia Federal, a organização criminosa atuava principalmente na Coordenadoria Estadual da Bahia do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), mas expandiu suas operações para outras estruturas públicas, incluindo prefeituras e secretarias. As investigações estimam que o grupo tenha movimentado mais de R$ 1,4 bilhão por meio de contratos fraudulentos e obras superfaturadas.

Até o momento, a Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte não se pronunciou sobre o afastamento de seu titular.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.