Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
'Eu vou ter o compromisso que o PSDB tiver', afirma Carlos Muniz sobre apoio a Ronaldo Caiado na eleição de 2026
'Eu vou ter o compromisso que o PSDB tiver', afirma Carlos Muniz sobre apoio a Ronaldo Caiado na eleição de 2026
Por Carine Andrade e Flávio Sande
04/04/2025 às 10:30
Atualizado em 04/04/2025 às 13:15
Foto: Política Livre

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), afirmou que seguirá a orientação da Executiva Nacional do seu partido caso a legenda decida marchar com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), na eleição para presidente da República em 2026.
Em entrevista a este Política Livre, nesta sexta-feira (04), durante o lançamento da pré-candidatura do goiano e da entrega do Título de Cidadão Baiano e da Comenda 2 de Julho, no Centro de Convenções de Salvador, Carlos Muniz ainda frisou que a sua presença no evento se deu em caráter institucional.
“Na realidade eu não estou aqui representando o PSDB, eu estou aqui de uma forma institucional como presidente da Câmara Municipal de Salvador. O governador de Goiás, uma pessoa que eu conheço, tenho até admiração, mas pode ter certeza que eu terei o compromisso que o PSDB tiver, não vai ser diferente disso. Agora, em relação a homenagem, pode ter certeza que é uma homenagem justa, pelo que o Caiado tem feito por Goiás, que de qualquer maneira pode ter certeza que valoriza a Bahia”, disse.
Sobre as críticas feitas por Ronaldo Caiado, no ano passado, ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) quanto ao aumento nos casos de violência no Estado, Carlos Muniz classificou como “normais de um debate democrático”.
“Acho que não é nada demais. Eu sou democrático e pode ter certeza que se eu fosse governador da Bahia e eu visse algo em Goiás que estivesse dando certo, eu aplicaria na Bahia, sem problema nenhum. Pode ser algo que tenha dado certo em Goiás e que possa ser aplicado aqui. Em relação a Segurança Pública, todo o Brasil diz que Goiás tem tido êxito, então se há esse êxito mesmo, eu acho que poderia ser replicado aqui na Bahia”, pontuou.
