Home
/
Noticias
/
Economia
/
Após lançar marketplace, cúpula dos Correios relata ter sido alvo de pressão e queixas do Magalu
Após lançar marketplace, cúpula dos Correios relata ter sido alvo de pressão e queixas do Magalu
Por Fábio Zanini/Folhapress
06/04/2025 às 09:20
Atualizado em 06/04/2025 às 10:12
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Arquivo

A cúpula dos Correios relatou queixas do Magalu em reação ao lançamento de sua plataforma de marketplace, na última quarta-feira (2).
O serviço, de compra e venda eletrônica de produtos, é direcionado sobretudo a micro e pequenos empreendedores.
O Magalu, especializado em comércio eletrônico, teria dito a representantes da estatal que agora a vê como concorrente, e não mais uma parceira na distribuição de produtos. De forma velada, teria ameaçado romper acordos com a empresa e encontrar outras formas de remessa de mercadoria.
Outras empresas que atuam no segmento do marketplace não teriam externado essa posição, segundo informações obtidas pela reportagem.
A estatal afirma que quer seguir tendo o Magalu como parceiro, e que seu foco é na democratização do acesso ao serviço para empresas de centros distantes, hoje sem acesso ao serviço.
Em nota, o Magalu diz que as informações "são totalmente inverídicas". "A empresa segue com seus contratos com os Correios, que é um parceiro estratégico da companhia. O Magalu vê de forma positiva a entrada de companhias brasileiras no setor de e-commerce, que tem enorme potencial de crescimento no Brasil".
