/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

Ala majoritária do PT da Bahia vai formalizar apoio a Edinho Silva para presidência nacional durante seminário em Salvador

Ala majoritária do PT da Bahia vai formalizar apoio a Edinho Silva para presidência nacional durante seminário em Salvador

Por Política Livre

11/04/2025 às 18:15

Foto: Denis França/Política Livre/Arquivo

Vice-presidente nacional do PT, Everaldo Anunciação é um dos representantes da CNB 400

A ala que representa a maior fatia entre as tendências internas do PT da Bahia, “Construindo um Novo Brasil” (CNB), vai reiterar apoio à candidatura de Edinho Silva, ex-prefeito de Araquara e ex-ministro do presidente Lula, para a presidência nacional do PT, durante um seminário em Salvador no próximo dia 26.

O encontro será na Assembleia Legislativa da Bahia, a partir das 9h, com a presença de Edinho e de lideranças nacionais da CNB, como o senador Humberto Costa (atual presidente nacional do PT) e Márcio Macêdo, ministro chefe da Secretaria Geral da Presidência da República.

A agenda vai congregar as duas principais vertentes da CNB no Estado: a CNB 400, ligada a nomes como o deputado federal Josias Gomes, o ex-vereador Lessa e o ex-presidente do PT-BA e atual vice-presidente nacional, Everaldo Anunciação; e também a CNB/Renova PT, da ala de Éden Valadares, presidente estadual do partido.

Esse braço minoritário da CNB, a propósito, se juntou a outras três correntes na elaboração de um manifesto, divulgado na última quarta-feira (9) em apoio à candidatura a Edinho Silva, conforme mostrou este Política Livre. Essa junção, segundo avaliam interlocutores, representaria entre 20% a 25% da composição interna do PT na Bahia.

Um dos representantes da CNB 400, Everaldo Anunciação diz que outras correntes vão se juntar no apoio a Edinho na Bahia, com a estimativa de somar mais de 80% dos votos ao ex-prefeito de Araraquara.

“Eu comemoro essa manifestação de apoio a Edinho, não só deles, mas aqui na Bahia da ‘Resistência’. E nos próximos dias eu acredito que poderemos ter também o apoio da ‘Avante’, que é ligada ao deputado Jorge Solla e Marcelino Galo, da EPS, que já se associa à decisão da CNB 400, o que pode levar o voto a Edinho na Bahia para mais de 80%”, projeto Anunciação.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.