/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

Bruno Reis despista sobre PSDB indicar novo titular da Transalvador e diz que optou por continuidade na Secretaria da Educação

Bruno Reis despista sobre PSDB indicar novo titular da Transalvador e diz que optou por continuidade na Secretaria da Educação

Por Política Livre

10/02/2025 às 11:38

Atualizado em 10/02/2025 às 16:51

Foto: Flávio Sande/Política Livre

O prefeito Bruno Reis

O prefeito Bruno Reis (União) afirmou nesta segunda-feira (10) que preferiu manter Thiago Dantas no comando da Secretaria da Educação (Smed), que era desejada pelo PSDB, para evitar uma descontinuidade na gestão em uma área que está funcionando bem. O chefe do Executivo municipal afirmou que os tucanos darão uma grande contribuição à cidade agora na titularidade da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

"O PSDB contribui com a educação na cidade há muito tempo, desde o primeiro mandato de ACM Neto (União). Contribuiu também no meu primeiro mandato. Depois, passou a atuar em outras áreas. Claro, havia a possibilidade de voltar para a Secretaria da Educação, mas temos um secretário que vem trabalhando bem e poderia ter uma descontinuidade, por mais que todos colaborem sempre da melhor forma possível", disse Bruno Reis.

As declarações do prefeito foram dadas durante a coletiva, realizada na manhã de hoje, no Palácio Thomé de Souza, que confirmou Rodrigo Alves, do PSDB e ex-titular da Secretaria de Gestão (Semge), para a SMS (clique aqui para ler).

"A Secretaria da Saúde tem a mesma relevância, o mesmo peso da Educação. Lá, Rodrigo, que já passou por outros cargos na gestão, terá novos desafios. Ninguém aqui está em busca de cargos ou empregos, mas sim em contribuir com a gestão. E chegamos a um acordo (com o PSDB) pela vontade de todas as partes, entendendo que essa foi a melhor decisão para a cidade. Não tenho dúvidas de que o PSDB dará uma grande contribuição na Saúde", pontuou o prefeito.

Bruno Reis não quis confirmar que o PSDB também indicará o novo titular da Transalvador e da Arsal, como revelou o Política Livre no último sábado (8), mas sinalizou nesse sentido. “O PSDB tem grandes quadros, tem condições de contribuir em todas as áreas da cidade. Como eu disse para vocês aqui, tem uma relação de uma vida, de confiança. Eu sei que o partido, quer o melhor para cidade, o melhor para as pessoas, o melhor para nossa gestão, e naturalmente, por ter grandes quadros, vão contribuir em outras áreas”.

Como revelou o site no sábado, a mudança na Transalvador, para a qual o indicado é Diego Brito, chefe de gabinete do presidente da Câmara, Carlos Muniz (PSDB), só deve ser oficializada depois da folia momesca. "Algumas mudanças a gente vai fazer ainda antes do Carnaval e outras, pós-Carnaval, sem datas definidas, sem necessidade de estabelecer prazos”, confirmou o prefeito.

Com a definição sobre a SMS, Bruno Reis foi questionado sobre o futuro da vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT), que participou da coletiva de hoje, na gestão. A especulação é de que a pedetista irá assumir a titularidade da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).

"Ana Paula pode jogar em qualquer posição, pois tem capacidade para isso. Conhece mais as pessoas da Prefeitura, o perfil e a capacidade de cada um, do que eu. A gente se complementa no dia a dia. Ela está à disposição para atuar em qualquer posição que for melhor para a cidade. Ela já tinha dado a contribuição na área da saúde, o que não é fácil, e manifestou o desejo de ter uma nova missão. Vamos definir com calma", concluiu o prefeito.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.