Home
/
Noticias
/
Bahia
/
Equipe de Débora Regis tem primeira reunião de transição com representantes da atual gestão de Lauro de Freitas
Equipe de Débora Regis tem primeira reunião de transição com representantes da atual gestão de Lauro de Freitas
Por Redação
29/11/2024 às 18:30
Foto: Divulgação/Thiago pacheco

A equipe indicada pela prefeita eleita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União Brasil), realizou nesta sexta-feira (29) a primeira reunião de transição com representantes da atual gestão do município. No encontro, ocorrido na sala de reuniões do Gabinete da Prefeita, no Centro Administrativo (CALF), foi definido o cronograma dos trabalhos de transição e apresentação de documentos.
Foram entregues documentos como o Plano Plurianual 2022-2025, a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2024, o Orçamento Anual de 2024 e o Projeto de Lei Orçamentária de 2025, em tramitação na Casa Legislativa. Também foi definido que as próximas reuniões gerais ocorrerão nos dias 5, 13 e 27 de dezembro.
A comissão da atual prefeita deve entregar à equipe de Débora Regis termos de verificação de saldo em caixa e de saldos bancários, a relação de contas bancárias do município, o demonstrativo dos restos a pagar, entre outras informações sobre a saúde financeira de Lauro de Freitas.
A equipe de Débora Regis tem como coordenador-geral Antônio Ricardo Góis Pereira, que será o secretário municipal da Fazenda da próxima gestão. Também estão à frente dos trabalhos Mirela Macedo, Bruno Araújo Lins da Silva, Jarbas Santana Magalhães, Joiceleide Ângela Anjos dos Santos Costa, Arlene Lima Rocha, José Luiz Lima Guerra, Manoela Falcão do Amaral e Tamires da Silva Andrade.
Após o encontro, Ricardo Góis afirmou que o município deve passar por uma reorganização administrativa, com a redução do número de secretarias. “Essa estrutura mais enxuta visa tornar mais efetiva a prestação de serviços públicos. A ideia é encaminhar essa proposta à Câmara ainda neste governo”, afirmou.
Tamires Andrade, moradora de Itinga e colaboradora de Débora desde 2016, ressaltou os desafios do próximo governo. “Assumimos uma cidade com um déficit financeiro muito grande. O foco inicial será organizar as contas para implementar as políticas públicas que Débora quer trazer para o município”.
A prefeita eleita pediu confiança à população para que a casa seja arrumada, o que vai garantir que os investimentos sejam realizados para melhorar os serviços públicos. “Eu sei que a expectativa é muito grande, porém estamos pegando uma cidade que deve a tudo e a todos. Estamos pegando uma cidade que não tem medicamentos, cheia de buracos, um caos total. Eu quero que a população me dê o tempo que eu preciso para arrumar a casa”, disse Débora Regis.
“Vontade não me falta, coragem não me falta, e tenham certeza absoluta de que vou botar Lauro de Freitas para ser uma das cidades mais organizadas, onde a população sinta orgulho de morar. Isso vou fazer, mas no primeiro momento vou ter que dar um remédio amargo, porque é necessário. Não adianta chegar aqui e vender ilusão às pessoas. Estamos pegando uma cidade literalmente no vermelho. O nosso propósito é tirar a nossa cidade do vermelho, como tiramos no dia 6 de outubro, e colocar no azul”, completou.
