Home
/
Noticias
/
Justiça
/
STJ nega acesso a delação premiada a advogado que declarou que no TJ-BA não tem "10% de juízes honestos"
STJ nega acesso a delação premiada a advogado que declarou que no TJ-BA não tem "10% de juízes honestos"
Por Redação
05/08/2024 às 10:13
Atualizado em 05/08/2024 às 10:13
Foto: Reprodução / TV Globo

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Og Fernandes, em nova decisão monocrática, negou mais um pedido do advogado Felisberto Odilon Córdova, que solicitava o acesso ao acordo de delação premiada de não de não persecução penal firmado pelo fazendeiro Walter Yukio Horita, donos de terra no oeste da Bahia, com o Ministério Público Federal (MPF).
Córdova denunciou o suposto esquema criminoso que desencadeou na Operação Faroeste, deflagrada pela Polícia Federal em 2019. Ele também ficou conhecido pela declaração de que no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) não tem "10% de juízes honestos".
O pedido para o acesso à delação também foi feito por Oswaldo Santos Parizotto, autor de outra ação penal ligada à suposta grilagem de propriedades rurais nos municípios de Formosa do Rio Preto e Santa Rita de Cássia, no oeste baiano.
