/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

Eunápolis: MPE pede indeferimento de candidatura de ex-prefeito

Eunápolis: MPE pede indeferimento de candidatura de ex-prefeito

Por Política Livre

19/08/2024 às 09:05

Atualizado em 19/08/2024 às 09:05

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Ex-prefeito de Eunápolis, Neto Guerrieri

O Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu o indeferimento da candidatura do ex-prefeito de Eunápolis, Neto Guerrieri, com base na rejeição das contas do ex-prefeito, referentes ao ano de 2015. A ação contra o ex-gestor foi movido neste domingo (18), pelo promotor Rodrigo Rubiale e endereçada à 203ª Zona Eelitoral.

As contas de Guerrieri foram reprovadas em parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e pela Câmara de Vereadores em 2017, o que deixaria o candidato inelegível por por oito anos.

Conforme o parecer do TCM-BA, Neto Guerrieri teve as contas rejeitadas devido a descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, ausência de cotação de preços em licitações que totalizaram mais de R$ 25 milhões, e a falha na restituição de valores ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.