/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

Decreto do TJ-BA determina que magistrados devem ser chamados de "sua excelência" por servidores; entenda

Decreto do TJ-BA determina que magistrados devem ser chamados de "sua excelência" por servidores; entenda

Por Política Livre

12/08/2024 às 11:29

Atualizado em 12/08/2024 às 11:39

Foto: Divulgação

Portaria foi publicada na última sexta-feira

Em decreto publicado na última sexta-feira (9), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), o secretário-geral da Presidência determinou como os magistrados devem ser chamados. De acordo com a portaria, os desembargadores devem ser citados pelos servidores da Corte como: "A Sua Excelência o(a) Senhor(a) Desembargador(a)" ou "A Sua Excelência o(a) Senhor(a) Juiz(íza)".

O TJ-BA justificou que o texto estabelece normas de protocolo a serem observadas no âmbito do Poder Judiciário do Estado da Bahia e que as designações formais pelas quais juízes e desembargadores devem ser chamados assegura "o respeito pela distinção do cargo, em conformidade com o Manual de Redação Oficial".

Veja o decreto:

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.